Frente fria provoca chuvas e queda de temperaturas no Espírito Santo a partir deste domingo (09)

Um frente fria deverá atingir o Estado neste domingo (09), provocando chuvas isoladas nas regiões Sul e Serrana. Essas são informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que informou ainda que, as temperaturas sofrerão quedas acentuadas e devem permanecer amenas ao longo da próxima semana.

Neste sábado (08), as condições do tempo seguem estáveis. O sol aparece entre poucas nuvens e não haverá previsão de chuvas em todo Estado. As temperaturas variam entre 15°C e 27°C na Região Serrana e entre 16°C e 31°C nas demais regiões.

Já a partir de domingo (09), o tempo deve mudar. “O deslocamento de uma frente fria vinda do Sul do Brasil deverá provocar chuvas isoladas e quedas nas temperaturas a partir da tarde deste domingo. Já durante a próxima semana, as chuvas atingem todo Estado no decorrer do dia, devido a presença de umidade sobre o Espírito Santo”, afirma o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.

Na segunda-feira (10), o tempo varia entre parcialmente nublado a encoberto, com previsão de chuvas isoladas em todas as regiões no decorrer do dia. As temperaturas seguem amenas e devem variar entre 12°C e 27°C na Região Serrana e entre 16°C e 27°C nas demais regiões.

A tendência para terça-feira (11) e quarta-feira (12), é que o tempo varie entre parcialmente nublado a encoberto, com previsão de chuvas isoladas em todas as regiões no decorrer do período. As temperaturas estarão seguem amenas e devem variar entre 9°C e 23°C na Região Serrana e entre 16°C e 27°C nas demais regiões.

Confira mais Notícias

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul é temporariamente interditada

Associação de Artesãos de Venda Nova ganha novo nome e reforça identidade

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas