O inverno ainda não chegou, mas o frio já bateu novo recorde no Espírito Santo. Na última sexta-feira (26), os termômetros chegaram a 6,9°C no distrito de Aracê, em Domingos Martins. E as condições do tempo não devem mudar muito neste fim de semana no Estado.
Nesta segunda-feira (29), a nebulosidade que avança do mar se espalha por todo o Estado. Há previsão de chuva fraca a qualquer hora na Grande Vitória, no leste serrano e no leste da Região Sul. O sol aparece em alguns momentos. Nas demais áreas das Regiões Serrana e Sul, o sol aparece pouco e pode chuviscar. Nas outras regiões capixabas, o sol aparece um pouco mais pela manhã e chove rapidamente em alguns momentos da tarde e noite. As temperaturas variam entre 8°C e 24°C na região Serrana e entre 16°C e 29°C nas demais regiões.
As tendências indicam que a terça-feira (30) será com muitas nuvens pela manhã. Chove em alguns trechos do leste das Regiões Sul e Serrana e também na Grande Vitória, mas só entre a madrugada e manhã. O sol aparece à tarde. Nas demais áreas do Sul e da Região Serrana, muitas nuvens pela manhã e predomínio de sol à tarde, sem chuva. No restante do Estado, chove rapidamente e de forma fraca pela manhã, mas o sol aparece um pouco à tarde. A quarta-feira (01) de feriado deve ter períodos de sol intercalando com momentos de céu nublado, mas não há expectativa de chuva. As temperaturas devem variar entre 8°C e 25°C na Região Serrana e entre 16°C e 31°C nas demais regiões.
O tempo na última sexta-feira
Além de Domingos Martins, que registrou a temperatura mais baixa deste outono no Espírito Santo (6,9ºC no Distrito de Aracê), várias cidades do Estado registram a temperatura mais baixa do ano no início da manhã dessa sexta-feira (26).
Na Região Noroeste, o recorde foi em Marilândia, com 14,9ºC. Na Região Nordeste, Linhares e São Mateus registraram 17,2ºC e 18,2ºC, respectivamente. Iúna, na Região do Caparaó, teve recorde hoje de 10,3 °C. No oeste Serrano, Afonso Cláudio também teve a madrugada mais fria do ano de 2013: 12,4 °C.
