* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
Em Pedra Azul, Domingos Martins, acaba de ser reinaugurada a Pousada e Restaurante Vila Pedra Azul, sob o comando do chef Thiago Brum Pinheiro, que traz para a região receitas feitas com frutos do mar.
Uma boa pedida é o camarão empanado (dez unidades), com molhos rosé e agridoce de shoyu (R$ 15,00). E, para beber, a dica do chef é um vinho branco chileno. A carta conta ainda com rótulos argentinos, australianos e sul-africanos.
Thiago faz questão de contar que toda matéria-prima vem do litoral do Rio de Janeiro, garantindo a mesma qualidade de quem mais entende de frutos do mar.
“Já tive restaurante e quiosque em Cabo Frio. Vim aqui a passeio, me apaixonei por uma capixaba, resolvi abandonar a advocacia para fazer o que mais gosto, que é cozinhar”, diz o chef.
O cardápio tem mais de sete opções individuais de pratos principais, mas ao poucos vai agregando outras delícias vindas do mar.
Destaque para o Spaghetti a marinara, com camarão, lula, mexilhão e polvo (R$ 42,00), que concilia a especialidade cultural da região, a massa, com os frutos do mar.
A Pousada e Restaurante Vila Pedra Azul é toda rodeada pelo verde da Mata Atlântica.
Serviço:
Pousada e Restaurante Vila Pedra Azul (Domingos Martins)
*Especializado em frutos do mar
**Acesso pela rodovia BR-262 (km 96)- em frente ao Villaggio d’Italia
Aberto de quarta-feira a domingo, a partir das 19h
Telefone: (27) 3248-1295