Funcionário de fábrica é atingido por peça de máquina e morre

Um funcionário público morreu na manhã desta quinta-feira (24), em Castelo, enquanto trabalhava em uma fábrica de manilhas. Durante o manuseio de uma máquina usada na fabricação das peças – uma espécie de prensa, parte do equipamento se soltou, atingindo a cabeça do trabalhador, que morreu na hora.

Oito pessoas trabalhavam na Fábrica de Artefatos de Cimento, na hora do acidente. Eles contatam que o operador de obra Darci Braz, de 52 anos, se abaixou próximo à máquina usada para fazer as manilhas. Parte do equipamento, que pesa cerca de 400 quilos, estava sendo suspensa, mas o cabo de aço se soltou da roldana e a peça caiu sobre o homem. Ele trabalhada há 27 anos na fábrica da Prefeitura de Castelo.

De acordo com José Clarindo Diori, gerente de obras e responsável pela fábrica, a manutenção dos cabos estava em dia. “Há cerca de 15 dias todos os cabos foram trocados. Eu acredito que foi um descuido dele, pois ele não poderia mexer no equipamento antes de a peça ser toda levantada”, disse.

Prefeitura vai investigar

O secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Castelo, Hésio Tedesco Júnior, informou que vai investigar as causas do acidente. “Vamos instaurar um inquérito administrativo para saber o que pode ter acontecido, e também para melhorar a segurança no local”, disse.

O técnico de segurança do trabalho, Marque Louzada, afirmou que o local atendia a todos os requisitos de segurança. “Este funcionário era uma pessoa muito bem qualificada e tinha toda a proteção necessária para executar as tarefas”, afirmou (* Gazeta Online).

Confira mais Notícias

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho

Delegacia de Venda Nova do Imigrante lança cartilha com dicas de prevenção a golpes e estelionatos

30º Festival de Inverno de Domingos Martins entra na reta final com shows de 14 Bis, Dona Fran e Macucos

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil