A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realizou, na noite desta sexta-feira (8), sessão solene para homenagear pessoas que trabalham ou trabalharam para o bem comum. Os vereadores Benjamin Falqueto e José Luiz Pimenta entregaram a Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman a João Fábio Zandonadi, Dom Décio Zandonadi, bispo emérito da Diocese de Colatina, Clóvis Zandonadi e Celso Zandonadi, que representaram a Fundação Máximo Zandonadi.
O escultor Pedro Giubbini também foi homenageado na sessão, com a Medalha do Mérito Municipal de Venda Nova do Imigrante. Pedro usa a arte para conscientizar sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Seu trabalho já foi mostrado na imprensa e em documentários.
O homenageado póstumo foi o senhor Julio Andreão, que nasceu e viveu na comunidade de Vargem Grande, área rural de Venda Nova. Julio exerceu importante papel social. Foi voluntário e incentivador da fé e da solidariedade. Ele morreu em dezembro de 2006, mas seu exemplo de vida deixou marcas em quem o conheceu.
Os treze vereadores da primeira legislatura da Câmara, que ocorreu de 1989 a 1992, também foram homenageados. Eles vão ser lembrados pelo trabalho que desenvolveram na instalação do município e da Câmara, quando a estrutura era modesta e os recursos escassos. Você pode conhecer os 13 vereadores clicando aqui (http://camaravni.es.gov.br/vereadores_lista.asp?leg=1).