Depois de duas vitórias consecutivas em casa, o Castelo foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1, em jogo que aconteceu no Salvador Costa, na capital do Estado na tarde do último sábado (12). Agora, na 14ª rodada o Castelo vai enfrentar em casa o rival cachoeirense Estrela do Norte, no domingo de páscoa (20 de abril), às 16 horas na Arena Emílio Nemer.
No jogo do último sábado, que foi válido pela 13ª rodada do Capixabão, o gol do Castelo foi marcado pelo volante Léo Gonçalves, do Vitória, que fez o primeiro gol contra do Capixabão. O time alvianil de Bento Ferreira, que havia empatado com o Estrela e perdido para o Linhares, conseguiu a vitória em 2 a 1 com gols do meia-atacante Ronaldo Capixaba e do zagueiro artilheiro Estevão, que chegou ao quinto gol marcado na competição.
Com o resultado, o Castelo perdeu a terceira posição na tabela, pois com a vitória do Linhares sobre o São Mateus por 1 a 0, os linharenses chegaram à vice-liderança, com 21 pontos e o time castelense caiu para a quarta posição, com 19 pontos. O Vitória chegou aos 15 pontos, ultrapassou a Desportiva e assumiu o sexto lugar na tabela de classificação.
“Os jogadores que ficaram de fora devido às contusões sempre fazem falta, mas o motivo da derrota não foi esse. Entramos desestimulados, achando que a gente ganharia fácil, e em um segundo de desatenção perde-se o jogo. Que sirva de exemplo, para que nos próximos a gente tenha os cuidados necessários. Ficaram de fora o Nado e o Paulinho, por causa das contusões e pode ser que para o próximo jogo a gente fique sem o Siler, e então vamos fazer uma ou duas modificações. São cinco jogos conclusivos, jogos muito difíceis e o Estrela é o melhor do campeonato, temos que saber atacar e defender”, disse o técnico Paulo Marcos.
Muitos torcedores castelenses viajaram até Vitória para prestigiar o clube alvinegro e das arquibancadas tentaram ajudar o time. “Tivemos mais torcedores do Castelo do que do Vitória no estádio, foi surpreendente. Infelizmente o resultado não foi favorável para a gente, mas vamos reverter isso na próxima partida em casa”, disse o presidente da Torcida Jovem Castelense, Rafael Viana Dalvi.
Na próxima rodada, a 14ª, o Vitória encara o São Mateus, fora de casa, neste sábado, às 17h, no Sernamby. E o Castelo enfrenta o Estrela, no domingo, às 16h, na Arena Emílio Nemer. A expectativa é de casa cheia e a diretoria do alvinegro diz estar se preparando para isto.
“Jogo entre Castelo e Estrela é um clássico sulino. Isso é histórico e sempre atrai muitos torcedores dos dois municípios. De acordo com o que determina o regulamento, vamos vender apenas 200 ingressos para a torcida visitante, que representa dez por cento do total de vagas do estádio. Para evitar quaisquer tipos de conflito vamos montar entrada, banheiros e também bar separados para atendê-los”, informou o vice-presidente do Castelo, Jorge dos Santos, o “Du Bagre”.