As cidades no interior do Espírito Santo se tornaram alvos dos criminosos. Em Venda Nova, o número de assaltos a apartamentos e casas assusta os moradores. A titular da delegacia de Venda Nova, Maria Elisabete Zanoli, contou, em entrevista ao jornal A Tribuna, que quadrilhas de ladrões da Grande Vitória agem no município desde o final do ano passado.
A delegada citou invasões em três apartamentos nas últimas semanas e um assalto a uma família em Bela Aurora, quando foram roubados R$ 115 mil, como crimes que podem ter sido cometidos pelas gangues. "Estamos investigando, mas há fortes indícios de que a gangue é da Região Metropolitana", disse a delegada à publicação.
O grupo, segundo a delegada, usa uma chave micha, uma espécie de chave universal, para entrar nos imóveis. Para facilitar a escolha do alvo, os bandidos trocam informações com criminosos que residem no local. "Eles escolhem os lugares certos para cometerem crimes. Eles vêm com convicção e certeza, o que nos faz acreditar que eles têm informações privilegiadas. Eles sabem onde ir e quando ir aos locais", contou.
Com informações de A Tribuna