Queijos maturados e defumados, embutidos de carne suína e quitutes como geleias e mel são alguns dos produtos apresentados nos estandes de Venda Nova do Imigrante na Feira ‘Sabores da Terra’. O evento, que é aberto ao público, começou nesta quinta-feira (27) e vai até domingo (30) na Praça do Papa, em Vitória.
Iogurtes e o queijo tipo minas sem lactose são novidades desta edição. Fubá de moinho de pedra, biscoitos, bolos, pães, antepastos, geleias, socol, compotas e cafés, como o cereja e o torrado estarão disponíveis na Feira. Os visitantes poderão degustar as variedades.
Leandro Carnielli, um dos expositores que vai representar a cidade, afirma que o evento é ideal para a divulgação de seus produtos e serviços, além de ajudar a estimular o agronegócio capixaba. “Participei da edição anterior e fiquei muito satisfeito com o resultado. Vendi quase todos os materiais que trouxe. Minhas apostas para este ano são o socol e o queijo grana, tipo envelhecido, que tem dois anos e meio de maturação”, disse Carnielli.
Outro estande da cidade que se destaca é o da família Lorenção, com conservas de berinjela com bacon e molho pesto, além do tradicional socol, originado do hábito das famílias de imigrantes italianos como forma de conservar a carne.
Feira “Sabores da Terra”
O evento, aberto ao público, é uma realização do Governo do Espírito Santo, com apoio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Sebrae.
Horários de funcionamento da Feira
A Sabores da Terra começou no dia 27, às 19h. Nesta sexta funciona das 16h às 23h; no sábado, das 10h às 23h e no domingo, das 10 às 19h.