FMZ A Rádio
da Família

Geor da suinocultura deverá fortalecer a atividade capixaba

Desenvolver a suinocultura para atender às demandas do mercado nacional com o aumento da produção, produtividade e melhoria da imagem da carne suína junto aos consumidores. Essas são as principais metas do plano de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor) da suinocultura capixaba.

Na reunião, que será realizada amanhã (9) às 13 horas, no Sebrae de Cachoeiro de Itapemirim, será formulado o projeto de ações do setor suinícola capixaba para os próximos três anos. O objetivo é fortalecer a cadeia produtiva do Espírito Santo.

Entre os focos do programa, destacam-se a capacitação técnica e gerencial, o acesso ao mercado, a quebra de paradigmas da suinocultura, o fortalecimento da governança e da cultura da cooperação, a preservação ambiental e responsabilidade social, licenciamento ambiental, legislação tributária, vigilância sanitária e incentivos fiscais.

Trabalhando com esses assuntos a Associação de Suinocultores do Espírito Santo- Ases espera aumentar 5% a produção da carne suína em 2008, 10% em 2009 e 10% em 2010. Além de contribuir para o incremento no faturamento dos produtores em 15% em 2009 e em 15% em 2010.

O secretário executivo da Ases, Nélio Hand, acredita que os associados participarão efetivamente da execução dos trabalhos. “Com certeza o Geor trará muitos benefícios para esse importante setor da economia capixaba. A participação dos associados nesse trabalho é fundamental para o avanço continuo das atividades”, afirma Hand. A idéia é iniciar as principais ações no início o segundo semestre deste ano.

* Fonte: Assessoria Imprensa Ases

Confira mais Notícias

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova

Incaper

Tecnologias ajudam agricultores na produção de cafés especiais e sustentáveis

Agricultura

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade do Melhor Tomate de Mesa de Venda Nova

Crescimento

Exportações do agronegócio capixaba alcançam R$ 8,25 bilhões em dez meses

Prêmio

Conheça os finalistas do leilão de cafés tardios de qualidade de Venda Nova

Valor das aplicações de crédito rural no ES bate recorde nos quatro primeiros meses do plano safra 2023/2024