FMZ A Rádio
da Família

Geração Canguru

O filho cresce, atinge a maturidade, entra no mercado de trabalho, mas não consegue abandonar a casa dos pais. Prefere comer ainda a “comidinha” da mamãe, contar com a roupa lavada e passada quando precisa…

Este é um comportamento bastante comum na atualidade. Os representantes da “Geração Canguru”, como ficou conhecido, têm perfil semelhante: são homens e mulheres na faixa dos 30 anos, com formação superior e que se acomodaram com o conforto da casa dos pais num momento em que a maioria adquire independência.

No Programa “Conexão” deste sábado, 23 de setembro, a apresentadora Eliane Stédile vai entrevistar pessoas com diferentes visões sobre este comportamento. Carlos Pena Silva, por exemplo, conhece de perto esta realidade a partir de um caso na família.

Se morar com a família nestas condições é positivo ou não, a avaliação fica por conta do psicanalista Romildo Módolo, que participou do programa em outra ocasião; e do padre Geraldo Caliman, doutor em educação pela Universidade Salesiana de Roma e autor de vários livros.

“Na Itália, o nome específico para este jovem é ‘mammone’, aquele que fica sempre pertinho da mamãe e do papai. É uma situação que vem do mundo moderno, mas que não deve estar associada só a uma culpa pessoal do jovem”, diz Caliman.

O Programa “Conexão” vai ao ar às 11 horas, com reprise no domingo, 1º de outubro. Imperdível!

*Publicada em 21/09/2006

Confira mais Notícias

Conexão fala com criminalista que trabalhou em casos Nardoni e Richthofen

Programa Conexão sobre T.O.C. já está no YouTube

Programa Conexão fala sobre como lidar com gente

Programa Conexão sobre feminismo já está no YouTube

‘Conexão’: Tecnologia ajuda a explorar novos temas

Saúde e Alimentação Saudável

Arquitetura sacra

Identidade cultural