Sem categoria

Giro FMZ: Workshop de negócios e turismo nesta terça-feira (19) em Venda Nova do Imigrante

 

Workshop de negócios e turismo nesta terça-feira (19) em Venda Nova do Imigrante

 

O Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, sediará nesta terça-feira (19), às 18h30, o Workshop de Negócios e Turismo do projeto Belezas do Sul. O workshop tem por intuito debater sobre atração e fidelização de turistas com sabores regionais. O projeto é uma iniciativa da TV Gazeta Sul, Sicoob Sul Serrano, Unimed Sul Capixaba e conta com apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

 

No encontro, haverá palestra com Rogerio Salume e com o Chef Hamilton. As inscrições podem ser realizadas através de formulário. Acesse aqui.

 

Projeto Teatralizando: aulas gratuitas de teatro para adolescentes em Castelo

 

 

Alunos das escolas municipais de Castelo Madalena Pisa, Centro Unificado Constantino José Vieira e Nestor Gomes estão participando do projeto “Teatralizando”. As aulas acontecem duas vezes por semana no contraturno, com duração de uma hora e atendem cerca de 40 alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

 

O projeto tem como professor o ator e diretor Saula Marvilla e é realizado pela Secretaria Municipal de Educação- Seme. Durante as aulas, são desenvolvidos jogos teatrais, que se apresentam enquanto metodologia ativa. Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, como conclusão do Projeto, serão realizados três espetáculos no Teatro Municipal de Castelo “Artênio Merçon”.

 

Bioparque das Aves amplia atendimento durante a semana de férias escolares

 

 

Bioparque das Aves, que fica em Soído de Cima, na Rota dos Ipês, em Domingos Martins, vai funcionar com atendimento ampliado nesta semana de férias escolares: de quarta-feira (20) até domingo. De quarta a sexta-feira o parque abrirá de 11h às 18 horas. Aos sábados e domingos os portões abrem mais cedo, às 8h30. Entre as atividades oferecidas estão o viveiro de imersão, onde é possível conhecer aves silvestre e exóticas, tirolesa e pedalinho

 

Entre os dias 22 e 24, um recreador com pula-pula vai incrementar as atrações para os pequenos. O local conta ainda com cafeteria e restaurante. A entrada custa R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia, sendo que crianças menores de cinco anos não pagam. Os valores não incluem pescaria esportiva, tirolesa e pedalinho. Mais informações podem ser obtidas no site www.bioparquedasaves.com.br ou no perfil do Instagram @bioparquedasaves.

 

Domingos Martins define regras para a circulação de veículos de turismo durante o Festival de Inverno

 

Veículos de turismo só poderão entrar no Centro de Domingos Martins durante o Festival de Inverno (de 15 a 24) mediante a apresentação de um voucher de estacionamento devidamente pago. As regras foram definidas através do Decreto Normativo nº 4.050/2022, que traz ainda outras regras. Ele pode ser acessado aqui. O voucher poderá ser adquirido de forma online, através do site do Festival: https://onticket.com.br/#/eventos/1298.

Confira mais Notícias

Jovem de Venda Nova conquista medalha de prata no lançamento do martelo em Brasília

Prefeitura de Anchieta abre concurso com 64 vagas para profissionais da Educação

PRF alerta motoristas para reforçarem a atenção nas rodovias federais durante as férias de julho

Senar-ES abre inscrições para a banca avaliadora do Programa Agrinho 2026

RuralturES 2026 estreia experiência que une cicloturismo e agroturismo

Mais de 1000 vagas! Inscrições para concurso da Polícia Militar do ES acabam nesta quarta (8)

Coleta de lixo em Venda Nova terá horários diferenciados no período de Natal e Ano Novo

PRF reforça fiscalização nas rodovias federais do ES durante o feriado de Consciência Negra

plugins premium WordPress