Goleiro vendanovense será profissional no Cruzeiro

João Victor se apresenta nesta quinta-feira (24) no Cruzeiro – Foto: Valdinei Guimarães

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

O atleta vendanovense João Victor Bravim (16) está a caminho de realizar um sonho. O goleiro, que jogava no América Mineiro, vai atuar como atleta profissional na categoria de base do Cruzeiro Esporte Clube, também em Minas Gerais. A oportunidade surgiu depois do bom desempenho nos jogos. Ele foi eleito o melhor goleiro de 2013 em uma competição em que participaram até clubes de outros países.

João Victor vai jogar na categoria juvenil sub 17 do Cruzeiro. Ele se apresenta ao novo clube nesta quinta-feira (24). O goleiro, que começou a jogar aos seis de anos de idade no Rio Branco Futebol Clube, de Venda Nova do Imigrante, acredita que terá mais visibilidade. “É um time de primeira divisão, mais reconhecido. Acho que meu trabalho vai despertar mais interesse. É o sonho de todo mundo chegar a um time desse nível”, admite o jogador, que foi eleito o melhor goleiro na BH Cup no ano passado.

João com o empresário Márcio (esq.) e o treinador do Rio Branco, Marcos Antônio Santos. Ele começou a jogar aos seis anos – Foto: Valdinei Guimarães

Além da maior visibilidade, o cargo no Cruzeiro vai trazer mais responsabilidades. Para Marcio William, coordenador de categorias de base do Rio Branco Futebol Clube, o goleiro assume o papel de exemplo para outros jovens jogadores. “Nós o vemos como um espelho, uma motivação para os garotos porque, além de atleta, queremos que ele seja exemplo de vida para que eles estudem e sigam o que João Victor fez. Ele sabe que a responsabilidade aumentou muito por causa disso”, comenta o coordenador, que também atua como empresário do goleiro.

Foi Márcio quem levou o atleta para jogar no América, há cerca de dois anos e meio, quando ele tinha apenas 13. Na época, a mudança para Belo Horizonte e a separação da família foram difíceis. “Ele nunca tinha ficado fora de casa e a gente não conhecia o local. Conversávamos por telefone e ele só podia vir nos visitar quando tinha feriado. Eu chorava todos os dias e pedia para trazê-lo de volta”, conta Simeri Donna Bravim, mãe de João Victor.

Os pais do atleta estão orgulhosos da trajetória do goleiro – Foto: Reprodução/Facebook

Passada a fase de adaptação e com conquistas na bagagem, o jovem atleta virou motivo de orgulho para a família. “Ele amadureceu muito. Nem parece que só tem 16 anos de idade. Eu estou muito orgulhosa! Que mãe que não ficaria orgulhosa nessa situação? Só temos alegria e agradecemos muito a Deus”, revela Simeri.

O pai do goleiro, Samuel Bravim, também é só sorrisos. Nas redes sociais, ele demonstra a felicidade. “Que Deus continue sempre protegendo seu caminho. Parabéns filho! Estamos orgulhosos por mais essa conquista! Humildade e fé sempre. Nós te amamos muito!”, escreveu Samuel.

Confira mais Notícias

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)