Golpe que circula pelo WhatsApp rouba dados do FGTS dos trabalhadores

Um golpe, que circula desde maio no WhatsApp, promete a possibilidade de resgatar até R$ 1.760 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O golpe já atingiu cinco milhões de pessoas. Todos os trabalhadores clicaram no link falso, mas nem todos tiveram os dados pessoais vazados ou os recursos retirados. As informações são de O Globo.

 

Em julho, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha que desviou pelo menos R$ 4 milhões de contas do FGTS, após roubar dados dos beneficiários, que preencheram cadastros em links falsos encaminhados pela internet.

 

"O trabalhador que fez essa inscrição nesses sites deve procurar a Caixa imediatamente, mesmo se não foi roubado, para alterar a senha do Cartão Cidadão e evitar, assim, que os criminosos continuem com acesso à sua conta", orienta, à publicação, Mário Avelino, presidente do Fundo Devido ao Trabalhador.

 

 Para evitar cair no golpe, o banco orienta os trabalhadores a procurarem informações apenas nos quatro canais oficiais da instituição: no site oficial, em seus perfis nas redes sociais, por meio do telefone 0800-726-0207 ou pelo aplicativo.

Confira mais Notícias

Regiões Serrana e Sul podem ter chuva forte e ventos de até 70 km por hora

Fique atento: 116 mil pessoas já caíram no golpe do WhatsApp sobre saque do PIS

Aviso de tromba dágua na Região Serrana é desmentido pelo Incaper

Incêndio causa lentidão na BR-262 e assusta moradores da Tapera, em Venda Nova