Golpistas se passam por agentes de saúde para extorquir moradores

Moradores da localidade de Tijuco Preto, em Domingos Martins, denunciaram que três homens, em um veículo Gol prateado, estão entrando nas casas alegando serem agentes de saúde no combate à dengue. Os criminosos, depois de entrarem nas residências e distribuírem, em alguns locais, o que eles dizem ser remédio contra o mosquito, cobram R$ 300 dos moradores.

 

Alguns residentes, que não serão identificados por motivo de segurança, disseram que pelo menos quatro famílias já desembolsaram o dinheiro para pagar pelos "serviços" dos falsos agentes de saúde. Os homens estão circulando pela região pelo menos desde a terça-feira (3).

 

"Hoje (quarta), eles passaram aqui em casa mas a gente não deixou entrar. O carro não tem nenhuma placa de identificação que indique que eles são da prefeitura ou de outro órgão público, e eles também estão com roupas normais, sem uniformes. Mas a gente já sabe de algumas famílias  pagaram esse dinheiro", diz um morador da localidade. 

 

A Prefeitura de Domingos Martins informou que trata-se de um golpe, já que os agentes de saúde do município são identificados com uniforme e o serviço não é cobrado. Além disso, os profissionais – um homem e cinco mulheres – são moradores da comunidade, portanto, já são conhecidos. A prefeitura  se prepara para tomar as providências cabíveis. 

Confira mais Notícias

PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo

Acidente na BR 262 deixa idoso e crianças feridos em Marechal Floriano

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR 262 em Venda Nova

PRF recupera dois carros roubados em menos de uma hora no ES

Traficante é preso durante operação policial em Venda Nova do Imigrante

Espírito Santo mantém redução de homicídios e melhor resultado da série histórica no ano