Governo do ES anuncia retorno das aulas presenciais a partir de outubro. Veja datas e orientações!

 

O governo do Espírito Santo anunciou a autorização da retomada das aulas presenciais para os estudantes da Educação Fundamental 1 e 2, a partir do dia 5 de outubro. A determinação vale para as instituições particulares e municipais, nas cidades classificadas no risco baixo para o novo coronavírus. Para as escolas particulares, também está autorizado o retorno das aulas do Ensino Médio na mesma data.

 

A informação foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira (25), pelo governador Renato Casagrande, durante uma coletiva de imprensa. Com relação à Educação Infantil, o governo estadual deve publicar, na terça-feira (29), a portaria com o protocolo para o retorno das atividades desse nível. As atividades presenciais para esta classificação também poderão ser retomadas a partir do dia 5, mas apenas para o atendimento de pequenos grupos de crianças.

 

No entanto, o efetivo retorno das aulas presenciais dependerá da decisão de cada escola particular e de cada município do risco baixo. Caso optem por retomar as atividades presenciais, as escolas devem oferecer ao aluno a opção de permanecer no ensino remoto.

 

O retorno das aulas, no caso dos ensinos Fundamental e Médio, também deverá obedecer ao protocolo estabelecido pelo governo do Estado, publicado no Diário Oficial do dia 8 de agosto. Dessa forma, haverá rodízio entre os estudantes, ou seja, em uma semana uma parte dos alunos voltará à sala de aula e a outra permanecerá no ensino remoto, e na outra as duas partes se revezam.

 

Já o retorno do Ensino Médio na rede estadual de ensino ocorrerá a partir do dia 13 de outubro, também seguindo os mesmos protocolos. Com relação aos Ensinos Fundamental 1 e 2 do Estado, a retomada das aulas presenciais ocorrerá nas semanas seguintes.

 

Também presente na coletiva, o secretário de Educação Vitor de Angelo afirmou que haverá um modelo híbrido para o retorno das atividades escolares, com revezamento de alunos presentes em sala de aula. Além disso, ele afirmou que os pais que não se sentirem seguros para enviar os filhos para a escola, estão autorizados a mantê-los em casa. 

 

Com informações do Folha Vitória.

Confira mais Notícias

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba

Inscrições abertas para pós-graduação em Energias Renováveis, em Venda Nova

Montanhas Capixabas: crescimento e conexões redefinem o turismo de experiências

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo