O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), anunciou na última sexta-feira (20), a autorização de reinício das obras de pavimentação da Rota dos Lagos e o investimento é superior a RS 13,9 milhões.
Com 9,34 quilômetros de extensão, o trecho liga a comunidade de São José do Alto Viçosa ao trevo de acesso do Caxixe. A pavimentação vai beneficiar diretamente produtores rurais, moradores e turistas, além de impulsionar o turismo e todas as cadeias produtivas da região.
A intervenção será realizada com blocos intertravados e o trecho receberá duas pistas de 3 metros cada, além de sistema de drenagem. A obra faz parte do Programa Caminhos do Campo e tem como objetivo melhorar a infraestrutura rural, facilitando o escoamento da produção agrícola e o acesso de turistas à região.
“Esta obra representa um marco para o desenvolvimento tanto de Venda Nova do Imigrante quanto de Castelo”, afirma o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli. “Cada município se beneficiará de forma única, com melhorias no escoamento da produção, no acesso a serviços e no fomento ao turismo local. É um investimento estratégico para impulsionar o crescimento de ambas as cidades.”
A Rota dos Lagos é conhecida por suas belezas naturais e oferece diversas opções de lazer, como restaurantes, hospedagens e cafés coloniais. Com a nova pavimentação, espera-se que o turismo na região seja ainda mais impulsionado.
A previsão é de que a obra seja concluída em 18 meses, a partir da emissão da ordem de serviço.
Com informações da Secretaria de Agricultura do ES.