Greve deixa mais de 2.000 estudantes sem aula em Afonso Cláudio

•Por Leandro Fidelis

Mais de 2.000 estudantes de Afonso Cláudio estão sem aula desde o início da greve dos servidores há 15 dias. Quinze escolas da Sede e do interior do município fecharam em adesão ao movimento.

Hoje, às 13h30, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais- Sispamac, Alcenir Aguiar da Costa, teria uma reunião com um representante da Prefeitura para tentar um acordo sobre o aumento de 25% exigido pela categoria.

“Estamos abertos a negociação, mas queremos pelo menos um salário mínimo condizente com a realidade nacional, que é de R$ 415,00”, declarou Alcenir.

Em frente à sede da Prefeitura, no centro da cidade, manifestantes fazem apitaço todos os dias até o meio-dia. Ontem, o grupo fez críticas ao prefeito Edélio Guedes vestido de preto e com olhos vendados e boca e ouvidos tampados.

Os grevistas também estão fazendo passeatas nas ruas. Apenas 30% do funcionalismo público, em respeito à lei, continua atendendo nas repartições municipais.

Alguns moradores que assistem ao protesto apóiam as reivindicações. “Não sei se o prefeito tem condições de dar esse reajuste, mas sou a favor de que exijam seus direitos”, disse a contadora Ana Izabel Moreira.

Já o pedreiro Roberto Francisco de Freitas disse esperar que o filho de nove anos não se prejudique sem aulas. “É a única coisa que temo com essa greve”.

Confira mais Notícias

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo

Conselho Tutelar de Venda Nova está funcionando em novo endereço

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Carro e ônibus escolar colidem na BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Seminário de turismo une experiências de Bento Gonçalves, São Paulo e Espírito Santo

Cabana Refúgio: arquitetura modular e sustentável será destaque na Espírito Madeira 2024

Rodadas de Crédito e Negócios impulsionam oportunidades na Espírito Madeira 2024

Mulher fica ferida após carro capotar em Conceição do Castelo