Fernanda Zandonadi
jornalismofmz@gmail.com
"Sem música, a vida não faria sentido", já versava o filósofo e poeta alemão, Friedrich Nietzsche. E, certamente, a música é um belíssimo meio para mudar realidades, abrir novas portas e expandir os horizontes. Desta filosofia nasceu o projeto Banda Sinfônica de Venda Nova do Imigrante, que já dá frutos. Um deles será apresentado na próxima sexta-feira (10), no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, a partir das 20h: o concerto do grupo de percussão da banda.
A apresentação é resultado do trabalho feito junto aos alunos de percussão do projeto. "Além de participarem da banda sinfônica, eles têm uma prática de conjunto com instrumentos de percussão. E a apresentação de sexta-feira é para coroar o trabalho de complementação da formação que é oferecida pelo projeto", enfatiza o professor de música e percussão da Banda Sinfônica de Venda Nova do Imigrante, Léo de Paula.
No concerto, serão apresentados vários ritmos, como africanos, brasileiros, música alemã, além de músicas do repertório clássico. "É uma viagem pelos sons. E as músicas nos permitem também uma abordagem importante, embora superficial, pelas informações e a cultura que cercam as músicas", relata de Paula.
A entrada no evento é gratuita e a apresentação é oferecida pela Fundação Máximo Zandonadi, Instituto Sincades e Governo do Estado do Espírito Santo, em parceria com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.
SERVIÇO
Concerto do Grupo de Percussão da Banda Sinfônica de Venda Nova do Imigrante
Onde: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi
Quando: sexta-feira, dia 10 de junho
Horário: a partir das 20h
Entrada franca