Cidades

Grupo de Voluntárias Contadoras de Histórias retoma projeto ‘Café com Histórias’

O Grupo de Voluntárias Contadoras de Histórias do Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS, de Venda Nova do Imigrante, volta a se apresentar a partir da próxima quinta-feira (23), às 19h30, no Café da Roça Altoé da Montanha.

Leandro Fidelis

O evento faz parte do reinício das atividades do projeto "Café com Histórias" e consiste na apresentação de contos populares uma vez por mês em um estabelecimento comercial do município. O Café da Roça Altoé da Montanha está localizado na altura do km 106 da BR-262, em Bananeiras (sentido Belo Horizonte).

O grupo, formado em 2011, é composto por 13 voluntárias contadoras de histórias, que foram capacitadas pelo instituto Jutta Batista na arte da "contação" de histórias. Elas se revezam na apresentação dos contos e histórias, sempre pelo viés do resgate da cultura popular.

Confira mais Notícias

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026