Três traficantes foram detidos, por volta de 02 horas da manhã desse domingo (01), suspeitos de levar um carregamento de 150 quilos de maconha em Venda Nova do Imigrante. Uma denúncia anônima mobilizou o serviço de Inteligência do Batalhão de Missões Especiais, que passou a acompanhar a ação dos traficantes.
Os policiais descobriram que os infratores iriam buscar um grande carregamento de maconha no Estado do Mato Grosso do Sul e que retornariam ao Espírito Santo inaugurando uma nova rota de tráfico. O grupo passou pela divisa sul do Estado com Minas Gerais, evitando a BR 262 para minimizar as chances de intervenção policial. Eles seguiram por Iúna, Ibitirama, e Alegre e pretendiam ir até o município de Cachoeiro de Itapemirim para, então, voltar à Vitória.
Os traficantes foram detidos próximo à divisa com Castelo. Ao todo, 30 policiais do BME participaram da interceptação. Os bandidos estavam em dois carros: um Honda Civic, placas de Vila Velha, que servia como batedor, e um Gol branco, placas de Guarapari, que trazia o carregamento de entorpecente.
Segundo informações da polícia, eles foram buscar a droga em Dourados (MS), e teria pago R$ 250 por quilo da droga. O material seria revendido a R$ 1,2 mil na capital capixaba.
“Mais uma vez, a participação da sociedade capixaba, através de denúncia anônima, ajudou a Polícia Militar a combater o tráfico de drogas. Esse é o apoio indispensável que precisamos para reprimir esse tipo de crime.”, disse um dos policiais que participaram da operação.
Os criminosos e a carga de entorpecente foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Vila Velha. (*As informações são do site Folha Vitória).