Grupos da Serenata Italiana vão se encontrar no ‘Polentão’

* Leandro Fidelis

No próximo dia 11 de julho, o ponto de encontro dos grupos da Serenata Italiana será o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, e não mais o pátio da Escola Fioravante Caliman. O evento mantém a parceria entre a Associação Festa da Polenta- Afepol e a Amena.

O galpão de alimentação do Centro de Eventos foi escolhido por causa da acústica melhor e será todo adaptado para conter o sereno. Ali não vão faltar a música do grupo Toni Boni, muita polenta, vinho e homens jogando a tradicional “mora”.

Os moradores novamente vão sair vestidos a caráter dos bairros Bananeiras, Lavrinhas, Tapera e Providência. A mudança no percurso será para os moradores da Providência, que vão atravessar a BR-262 para se juntar ao grupo da Tapera.

“O importante é não ter pressa quando estiverem na rua, porque depois todos vão se encontrar e se divertir à vontade”, destaca José Luiz Moisés, presidente da Afepol.

O livreto que acompanha as “cantarolas” este ano teve uma nova edição. Entre as já conhecidas músicas folclóricas italianas, estão “Funiculì Funiculà” e “Festa della Polenta”, uma homenagem do grupo “Ragazzi dei Monti” ao evento em outubro em Venda Nova. O Encontro de Estudantes de Italiano, na última quarta-feira (17), valeu como ensaio para a serenata.

Confira mais Notícias

30º Festival de Inverno de Domingos Martins confirma primeiras atrações; inscrições para oficinas estão abertas

Palco Livre abre inscrições para talentos no 30º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

Cantor vendanovense vai estudar na melhor faculdade de música do mundo

Banda Mirim Marcial abre inscrições para crianças 7 a 9 anos em Venda Nova

Venda Nova lança consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc 2025

Tempos do Nunca Mais: seresta de músicas caipiras pelas ruas de Venda Nova

Viva Cultura: Venda Nova lança edital para fomento de iniciativas culturais

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV