* Leandro Fidelis
No próximo dia 11 de julho, o ponto de encontro dos grupos da Serenata Italiana será o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, e não mais o pátio da Escola Fioravante Caliman. O evento mantém a parceria entre a Associação Festa da Polenta- Afepol e a Amena.
O galpão de alimentação do Centro de Eventos foi escolhido por causa da acústica melhor e será todo adaptado para conter o sereno. Ali não vão faltar a música do grupo Toni Boni, muita polenta, vinho e homens jogando a tradicional mora.
Os moradores novamente vão sair vestidos a caráter dos bairros Bananeiras, Lavrinhas, Tapera e Providência. A mudança no percurso será para os moradores da Providência, que vão atravessar a BR-262 para se juntar ao grupo da Tapera.
O importante é não ter pressa quando estiverem na rua, porque depois todos vão se encontrar e se divertir à vontade, destaca José Luiz Moisés, presidente da Afepol.
O livreto que acompanha as cantarolas este ano teve uma nova edição. Entre as já conhecidas músicas folclóricas italianas, estão Funiculì Funiculà e Festa della Polenta, uma homenagem do grupo Ragazzi dei Monti ao evento em outubro em Venda Nova. O Encontro de Estudantes de Italiano, na última quarta-feira (17), valeu como ensaio para a serenata.