Cultura

Gruta do Limoeiro terá programação especial no mês do índio

Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Quem gosta de história vai ganhar um motivo a mais para visitar a Gruta do Limoeiro, em Castelo. Uma programação especial será promovida durante o mês de abril para comemorar o mês do índio. A reprodução de uma oca será montada no centro de visitantes da gruta, onde será possível conhecer a história do lugar e da tribo indígena que vivia ali. Também vão acontecer brincadeiras temáticas. 

 

De acordo com uma das administradoras da gruta, Maria Bruneli (52), os visitantes que passarem por lá no mês comemorativo vão poder conhecer um pouco sobre como vivam os Puris-coroados, índios que habitavam o local. “Teremos a reprodução de uma oca e também de roupas e armas que aqueles índios utilizavam. Além disso, vamos ter um painel onde os visitantes poderão tirar fotos”, conta a administradora.

A Gruta do Limoeiro é um importante patrimônio histórico do Espírito Santo. Há pesquisas que apontam a presença humana no local cinco mil anos atrás. A visitação é acompanhada por guias que contam a história e explicam as formações rochosas que podem ser encontradas no interior das cavernas.

 

O ingresso para visitar a gruta custa cinco reais, mas grupos escolares têm desconto e pagam dois reais por aluno. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 16h e as visitas em grupo devem ser agendas pelo telefone (28) 99986-1542.

Confira mais Notícias

Coral italiano celebra 150 anos da imigração com concerto em Venda Nova

Venda Nova abre chamamento público para seleção de expositores da Vila de Natal 2025

Zé Ramalho é destaque no segundo fim de semana da 47ª Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante

47ª Festa da Polenta celebra a cultura vendanovense com atrações musicais, gastronomia e shows nacionais

Venda Nova recebe apresentação de pianista japonesa e cantor norte-americano nesta sexta-feira (26)

Religião

Vendanovense é ordenado diácono permanente da Diocese de Cachoeiro

Recursos

Seminário vai capacitar fazedores da cultura para o 2º ciclo da Lei Aldir Blanc

Morango do amor divide espaço com tortas gigantes em tradicional festa do ES