Gruta do Limoeiro terá programação especial no mês do índio

Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

Quem gosta de história vai ganhar um motivo a mais para visitar a Gruta do Limoeiro, em Castelo. Uma programação especial será promovida durante o mês de abril para comemorar o mês do índio. A reprodução de uma oca será montada no centro de visitantes da gruta, onde será possível conhecer a história do lugar e da tribo indígena que vivia ali. Também vão acontecer brincadeiras temáticas. 

 

De acordo com uma das administradoras da gruta, Maria Bruneli (52), os visitantes que passarem por lá no mês comemorativo vão poder conhecer um pouco sobre como vivam os Puris-coroados, índios que habitavam o local. “Teremos a reprodução de uma oca e também de roupas e armas que aqueles índios utilizavam. Além disso, vamos ter um painel onde os visitantes poderão tirar fotos”, conta a administradora.

A Gruta do Limoeiro é um importante patrimônio histórico do Espírito Santo. Há pesquisas que apontam a presença humana no local cinco mil anos atrás. A visitação é acompanhada por guias que contam a história e explicam as formações rochosas que podem ser encontradas no interior das cavernas.

 

O ingresso para visitar a gruta custa cinco reais, mas grupos escolares têm desconto e pagam dois reais por aluno. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 16h e as visitas em grupo devem ser agendas pelo telefone (28) 99986-1542.

Confira mais Notícias

30º Festival de Inverno de Domingos Martins confirma primeiras atrações; inscrições para oficinas estão abertas

Palco Livre abre inscrições para talentos no 30º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

Cantor vendanovense vai estudar na melhor faculdade de música do mundo

Banda Mirim Marcial abre inscrições para crianças 7 a 9 anos em Venda Nova

Venda Nova lança consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc 2025

Tempos do Nunca Mais: seresta de músicas caipiras pelas ruas de Venda Nova

Viva Cultura: Venda Nova lança edital para fomento de iniciativas culturais

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV