O músico e compositor capixaba, Gean Pierre, estará em Venda Nova do Imigrante para apresentar seu mais recente projeto, batizado de TRIO. O novo trabalho carrega em seu DNA uma experimentação sonora entre violão, piano e percussão. O show será no dia 29 de setembro, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi. A entrada é gratuita.
"O projeto foi premiado na Secult em 2017 e é de circulação de shows. A primeira apresentação foi em Itaguaçu, a segunda será em Venda Nova e a terceira, em Itaguaçu, em 12 de outubro. É um show instrumental, mostramos músicas brasileiras, baião, temos a forma jazzística de mostrar a música. Teremos, além da musica, a apresentação de uma série que produzimos a partir do Projeto TRIO. É um audiovisual, aonde falamos sobre a produção da música, do projeto. É como uma música comentada", comenta Gean Pierre.
Segundo o músico, a ideia é expandir e oferecer acesso à população à música instrumental. "É um show interessante por transitarmos em outros instrumentos, como piano e guitarra. E tocamos todos ao vivo".
Habituado aos palcos de grandes festivais de jazz no Brasil, como o realizado em Manguinhos e o famoso Festival de Jazz de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, está será a primeira vez que Gean Pierre e sua banda se apresentam em Venda Nova.
O projeto
No projeto TRIO, o compositor, violonista e guitarrista Gean Pierre se junta a Jeremy Naud e Leo de Paula. A referência do projeto são três instrumentos acústicos – pandeiro, piano e violão – e a busca por uma sonoridade orgânica. Explorando contrastes da dinâmica entre harmonia, melodia e ritmos, outros instrumentos como a guitarra, o acordeon, o teclado, a clarineta e um set completo de percussão são introduzidos em torno da interação do trio, como um convite à escuta.
Música para as cidades
O Circulação Cultural, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), leva música para os municípios. Já o projeto Circulação TRIO consiste em três apresentações públicas gratuitas e exibição de uma série com três episódios sobre a gravação e produção do álbum, sendo que em cada cidade será exibida um episódio da série. O espetáculo é baseado no disco homônimo, lançado em 2017, do compositor, violonista e guitarrista Gean Pierre junto a Léo de Paula, com percussão brasileira, e Jeremy Naud, nos teclados, clarineta e acordeon.