FMZ A Rádio
da Família

Homem dado como morto aparece

* Por Leandro Fidelis (às 19h)

Um engano no reconhecimento de um corpo vai parar na Justiça. Hoje à tarde, o lavrador e artesão José Batista Adriano, de 44 anos, apareceu em casa depois que a irmã e o cunhado o tinham dado como morto no IML de Vitória.

A confusão começou depois de um atropelamento na BR-262, na saída de Venda Nova para Vitória, no último dia 17. Por volta de 9h15, um caminhão que seguia para Viana atingiu um homem sem documentos que o identificassem.

Ao ver a reportagem exibida pela TV Gazeta Sul, a irmã de José pensou ser ele por causa do chinelo próximo ao corpo. Quarta-feira da semana passada, ela e o marido foram até o IML e reconheceram o corpo como sendo do lavrador. No dia seguinte, houve o sepultamento em Itaoca Pedra, município de Cachoeiro, e o casal apresentou a certidão de óbito na Delegacia de Venda Nova.

Hoje, José Batista apareceu em casa para surpresa da família. Desde a separação da mulher, ele vivia com os pais em Itaoca e está habituado a ficar até três meses fora para vender artesanato. Só não contava de oficialmente estar “morto”.

Agora, a chefia do IML iniciou um processo judicial para o lavrador mudar sua condição civil. A irmã e o cunhado vão prestar depoimento amanhã na Delegacia de Venda Nova.

Segundo a delegada Maria Elisabete Zanoli, o IML deve fazer a exumação do corpo para recolher material para exame de DNA. Ela se diz intrigada com o caso. “O rosto estava perfeito e mesmo assim o casal pensou ser o lavrador. Creio que não agiram de má fé, apesar do engano”.

Confira mais Notícias

Polícia

PRF do ES realiza apreensões e prisões em Brejetuba e em outras três cidades

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

Segurança

Polícia prende suspeitos de furtar fios de cobre em Venda Nova e Conceição do Castelo

Segurança

Janeiro de 2024 registra menor número de assassinatos em 28 anos no Espírito Santo

Polícia

Caminhões colidem, e motorista fica preso às ferragens da BR 262 em Conceição do Castelo

Polícia

Casal morre em acidente na BR 262 em Domingos Martins

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas em Alto Guandu, Afonso Cláudio

Homem acusado de homicídio e tentativa de estupro é detido pela PM em Domingos Martins