Um vigia de 65 anos morreu após sofrer queimaduras na manhã desta segunda-feira (8), em Conceição do Castelo, Região Serrana do Estado. O acidente doméstico aconteceu por volta das 11h30. Valdomiro Ribeiro estava sozinho em casa quando sofreu as queimaduras.
De acordo com o Cabo Gefferson, da Polícia Militar, o homem teve queimaduras no braço e no rosto e foi encontrado de bruços no colchão, que também estava queimado. Luciano Oliveira, que trabalha no térreo do prédio, em uma borracharia, disse que só percebeu o que havia acontecido, quando um pedestre passou pelo local e viu a fumaça saindo do apartamento.
Rapidamente ele e Valter da Silva, que também estava na borracharia, subiram e arrombaram a porta, que estava trancada, mas o homem já estava morto. Testemunhas disseram que não ouviram gritos, e nem movimentação.
Eraldo da Veiga, que é genro de Valdomiro, disse acreditar que o ocorrido tenha sido acidental, e que a policia havia encontrado vestígios de arroz em baixo da cama. Ainda não sabe ao certo se foram só as queimaduras que levaram Valdomiro a óbito. Mais informações serão divulgadas quando a policia terminar a perícia.
* Com informações de Cleice Pinto (Conceição do Castelo)