Homem é acusado de matar companheira com golpes na cabeça em Afonso Cláudio

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

Uma lavradora de 38 anos foi morta pelo companheiro com golpes de barra de ferro em Afonso Cláudio. O crime aconteceu por volta das 22h40 dessa quinta-feira (26). Marilza Ferreira Santana foi agredida na cabeça por Marcos Antônio da Silva (38), também lavrador. De acordo com a Polícia Militar, a irmã de Marilza contou que a lavradora estava no segundo mês de gestação.

Marcos Antônio disse que agrediu para se defender da companheira – Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo informações da PM de Afonso Cláudio, Marcos Antônio, que é conhecido como “Jiló”, usou a barra de metal para bater na cabeça da companheira. A vítima e o acusado de homicídio moravam juntos no Bairro João Valim, no local conhecido como de “Pôr do Sol”.  

Ainda de acordo com a PM, quando os policiais chegaram ao local do homicídio, Marcos Antônio havia fugido.  Eles encontraram Marilza caída em um quarto da casa. Uma equipe do Samu foi acionada para fazer o resgate e constatou a morte da vítima. Após realizar buscas, os policiais encontraram o acusado no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Marcos Antônio contou em depoimento que agrediu a companheira para se defender de uma suposta agressão dela. “Ele disse que a Marilza chegou em casa embriagada e o teria atacado com uma faca de serra. O acusado contou que teria tomado a faca das mãos dela e seguido a vítima até o quarto, onde teria desferidos dois golpes com a barra de metal”, contou o delegado Juarez Serafim Leite Júnior, que atendeu a ocorrência.

Ainda de acordo com o delegado, Marcos Antônio confessou a agressão, mas contou que acreditava que a companheira estava desmaiada quando fugiu do local do crime. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana. 

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins