Desaparecido desde a última segunda-feira (30), o jovem Julio César Silva, 22 anos, foi encontrado morto ontem à tarde em Conceição do Castelo, Região Serrana do Estado. Ele foi assassinado por golpes na cabeça com um bloco de cimento, semelhante a uma lajota.
De acordo com agentes da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, a vítima residia em Conceição há cerca de quatro meses e era procedente do Bairro Castelo Branco, Cariacica. Moradores informaram à PM que Júlio César era usuário de drogas e a morte dele pode estar associada ao tráfico.
O corpo de Julio César foi encontrado dois dias após o desaparecimento numa construção onde, no futuro, funcionará um parque de exposições na cidade. O cadáver apresentava lesões profundas no crânio. Próximo ao corpo, que foi encontrado por moradores do Bairro Angá, havia um bloco de cimento utilizado na construção civil.
Ainda segundo informações da polícia, a vítima seria internada ainda nesta semana num hospital em Cachoeiro de Itapemirim para realizar tratamento. Policiais informaram que nas últimas semanas, sem dinheiro para comprar drogas, o jovem roubou pequenos objetos de casas e comércios e os vendia.
O corpo foi retirado do local por funcionários do DML de Cachoeiro. A Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Castelo investiga o crime.
* Fonte: Folha Vitória