Polícia

Homem é condenado a 25 anos por matar companheira no Alto Caxixe

Fernanda Zandonadi
jornalismofmz@gmail.com

 

O homem acusado de matar a ex-companheira no Alto Caxixe Frio, em Venda Nova do Imigrante, foi condenado a 25 anos de prisão nesta quarta-feira (27). Adilson Buek Vicente, de 28 anos, esganou a companheira e foi preso horas depois e confessou o crime.  

 

A vítima, Silézia Quirino, de 39 anos, foi morta por esganadura. O crime aconteceu por volta das 20h40. Segundo o depoimento do assassino, ele matou-a na sala e, depois, levou o corpo até o quarto, colocando-o na cama do casal. 

 

A filha da vítima disse, no julgamento, que o casal brigava muito desde que se mudaram de Conceição do Castelo para a residência no Caxixe. Ela informou ainda que o motivo das desavenças era porque Adilson saia para beber e usar drogas. O rapaz já tinha passagem pela polícia por agressão e furto. 

 

Segundo a defesa do assassino, "em vista do caso e da confissão, a pena foi dentro do esperado".  

 

Entenda o caso

 

Silézia Quirino foi morta em sua residência e a filha da vítima acionou a polícia após o crime. Adilson fugiu do local, mas se entregou logo depois. Ele estava escondido em um matagal próximo à casa da mãe. 

 

Na versão de Adilson, ele matou a companheira após flagar uma traição, mas não revelou com quem a mulher estava no momento. Durante o júri, a filha da vítima disse que a mãe estava adoentada há quatro anos e que ela não tinha amante. 

Confira mais Notícias

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo

Deic de Venda Nova do Imigrante conclui inquérito e indicia mulher por desvio de recursos de idosos

Dupla é indiciada por extorquir clínica e ameaçar pacientes em Venda Nova