Na tarde desta quarta-feira (16), o corpo de um homem, de 38 anos, foi encontrado próximo à localidade “do Brambila”, na subida para o distrito de Alto Caxixe, zona rural de Venda Nova do Imigrante. A vítima estava deitada ao lado de uma cruz, com as mãos amarradas para trás e alvejada com seis tiros na cabeça.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o corpo do homem, identificado por populares como Rafael da Silva Souza, foi jogado em meio à vegetação. A guarnição chegou ao local, isolou a área e acionou a perícia da Polícia Civil que constatou a morte por disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal.
A Polícia Militar iniciou o patrulhamento na região na busca pelos autores do crime. Inicialmente, a suspeita era de que a ocorrência se tratasse de um homicídio, porém o caso está caminhando para um latrocínio, roubo seguido de morte, pois a residência da vítima, na localidade da Peçanha, em Domingos Martins, estava arrombada, com um cofre violado.
A PM de Domingos Martins também está atuando na ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A investigação
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.
A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.