Polícia

Homem é notificado por desmatar área florestal para plantar abacate em Ibatiba

Durante patrulhamento na localidade de Santa Maria de Baixo, zona rural de Ibatiba, nessa segunda-feira (2), uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou uma área de desmatamento por meio de corte liso e derrubada de árvores por máquina em uma área de 24000 m² (2,4 ha) de mata nativa de regeneração inicial.

 

De acordo com a polícia, foi observado também a prática de “anelamento” em algumas árvores, prática utilizada para matar a árvore por interromper o fluxo de água, secando-as para aproveitar melhor a madeira.

 

O proprietário, um homem de 31 anos, informou que não possuía a devida autorização do órgão ambiental competente (IDAF) para realizar tal atividade, declarando ter “limpado” a área para realizar o plantio de abacate.

 

Diante disso, por ter impedido ou dificultado a regeneração natural de vegetação nativa, infringido o Art. 48 da Lei Federal 9.605/98, foi confeccionado um boletim criminal em desfavor do proprietário, e ainda, uma notificação do IDAF, tendo sido paralisada a área.

 

 

Com informações e fotos da Polícia Militar Ambiental.

Confira mais Notícias

PRF registra mais de 40 acidentes nas Rodovias Federal do ES durante feriado de Natal

Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois homens por furto de fiação avaliada em R$ 11 mil em Venda Nova

Polícia prende três suspeitos após tentativa de roubo de arma e disparo contra policial em Venda Nova

PRF reforça fiscalização em rodovias federais na Operação Natal

PC conclui investigação de tentativa de homicídio e busca por suspeito  no Caparaó

Moto furtada é recuperada em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil conclui investigação sobre fraude virtual envolvendo pedidos de doação em Venda Nova

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Muniz Freire