Polícia

Homem é notificado por desmatar área florestal para plantar abacate em Ibatiba

Durante patrulhamento na localidade de Santa Maria de Baixo, zona rural de Ibatiba, nessa segunda-feira (2), uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou uma área de desmatamento por meio de corte liso e derrubada de árvores por máquina em uma área de 24000 m² (2,4 ha) de mata nativa de regeneração inicial.

 

De acordo com a polícia, foi observado também a prática de “anelamento” em algumas árvores, prática utilizada para matar a árvore por interromper o fluxo de água, secando-as para aproveitar melhor a madeira.

 

O proprietário, um homem de 31 anos, informou que não possuía a devida autorização do órgão ambiental competente (IDAF) para realizar tal atividade, declarando ter “limpado” a área para realizar o plantio de abacate.

 

Diante disso, por ter impedido ou dificultado a regeneração natural de vegetação nativa, infringido o Art. 48 da Lei Federal 9.605/98, foi confeccionado um boletim criminal em desfavor do proprietário, e ainda, uma notificação do IDAF, tendo sido paralisada a área.

 

 

Com informações e fotos da Polícia Militar Ambiental.

Confira mais Notícias

Polícia Civil recupera quase R$ 19 mil obtidos em fraude contra idoso em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil e Polícia Militar apreendem drogas e prendem suspeito de tráfico em Venda Nova

Polícia

Contra o tráfico: drogas apreendidas e mais três suspeitos detidos em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM apreendem 16 armas de fogo e centenas de munições durante operação em Afonso Cláudio

Polícia

Operação policial apreende armamento pesado em Afonso Cláudio

Suspeito de homicídio é preso após confissão em Afonso Cláudio

Polícia Civil recupera celular furtado no RJ e investiga rede de receptação no campo virtual

Polícia Civil apreende drogas e prende suspeito durante operação em Castelo