Na tarde desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de Iúna, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito, de 29 anos, de praticar dois roubos na cidade, utilizando um simulacro de arma de fogo.
Os crimes foram cometidos na última segunda-feira (26), à luz do dia, nas ruas da cidade. O suspeito se aproximava, pedia o celular das vítimas e mostrava o simulacro embaixo da camisa e efetuava o roubo. A ação foi registrada por meio câmeras de vigilância.
De acordo com o coordenador da operação, delegado Tiago Dorneles, o detido foi reconhecido pelas vítimas dos roubos, através das imagens. “Conseguimos identificar o suspeito, então intimei as vítimas a comparecer na delegacia. Elas foram ouvidas e reconheceram o homem. Pedi a previsão preventiva e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira”, explicou Dorneles.
Ainda segundo o delegado, o detido será encaminhado para o Cento de Detenção Provisória de Viana, onde vai responder pelo processo de roubo (art. 157), aguardando em prisão preventiva.
A operação foi realizada pela equipe coordenada pelo Delegado Tiago Dorneles com apoio do cabo Marcos e soldado Rodrigues.