Um homem de 23 anos, natural de Cachoeiro de Itapemirim, foi preso suspeito de praticar assaltos à mão armada, no distrito de Alto Caxixe, em Venda Nova, no final da tarde dessa terça-feira (5). Um segundo suspeito participou do crime, mas conseguiu fugir.
De acordo com informações da Polícia Militar, os militares foram até o local e encontraram uma das vítimas do assalto sendo atendida por uma ambulância do Samu 192. Ela contou que estava caminhando pela ES-477, quando foi surpreendida por dois homens, um deles armado, em uma motocicleta, que o abordaram e levaram o seu celular.
Outras duas mulheres também foram vítimas dos assaltantes. Elas contaram à PM que os criminosos usaram de violância física e verbal, inclusive fizeram ameaças de morte. O pai de uma das vítimas presenciou o fato, e com seu veículo cercou a motocicleta dos assaltantes, vindo a colidir contra um barranco.
Após a colisão, os bandidos fugiram em direção a uma mata. A Polícia Militar iniciou as buscas quando foi informada um assaltante teria sido detido por populares. Os policiais identificaram que o homem detido possuía as mesmas características de um dos criminosos. A guarnição continuou as buscas pela região, mas o segundo suspeito não foi encontrado.
O criminoso preso foi levado para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde foram tomadas as providências cabíveis.