A Polícia Civil de Afonso Cláudio, com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (19), um homem de 63 anos pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e perseguição. O detido já era investigado por outras ocorrências contra a mesma vítima e havia a ameaçado para que retirasse as medidas protetivas nessa terça-feira (18).
Por volta das 10h30, uma mulher compareceu à unidade policial para relatar que estava sendo seguida pelo ex-marido no centro da cidade. “Segundo a vítima, para tentar despistá-lo, precisou entrar em diversas lojas. Enquanto a equipe de investigadores registrava a ocorrência e colhia o depoimento da mulher, o suspeito continuava ligando para o telefone dela, fato presenciado pelos policiais”, explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegado Júlio César Cortina.
Diante da gravidade da situação, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, em poucos minutos, localizou e conduziu o indivíduo até a delegacia.
De acordo com o delegado Júlio César Cortina, o suspeito já era investigado em outras ocorrências envolvendo a mesma vítima e que havia um pedido de prisão preventiva em andamento. “Além disso, nessa terça-feira (18), o homem teria ameaçado a vítima dentro de um táxi, exigindo que retirasse as medidas protetivas impostas contra ele, fato que também está sendo investigado”, disse.
Após tomar os depoimentos da vítima, testemunhas e do suspeito, o indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência e perseguição majorada. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento. Informações que possam contribuir com o trabalho da Polícia Civil podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.
Com informações da Polícia Civil.