Na noite dessa quinta-feira (12), um homem de 22 anos foi detido acusado de tentar matar a mãe, a namorada e a filha recém-nascida, na localidade de Assumção, em Muniz Freire. O agressor foi detido por populares.
A Polícia Militar informou que quando a guarnição chegou ao local, o suspeito estava sendo agredido por populares que o impediram de tirar a vida da criança.
Ainda segundo a PM, o detido teria agredido a mãe com uma panela derramando óleo quente em seu rosto e peito. Ele também teria tentato contra a vida da namorada que conseguiu fugir, correndo cerca de 500 metros. Em seguida, o agressor tentou sufocar a própria filha, momento em que foi impedido por populares. A namorada informou aos policias que sofria agressões desde o início do namoro, inclusive na gestação.
De acordo com o relato da vítima, o companheiro faz uso de drogas e teria ingerido bebida alcoólica. Enquanto era transportado, o detido ficou alterado, xingou e desrespeitou os policiais, inclusive uma militar dizendo que "não respeita mulher".
As três vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Muniz Freire e, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante para registrar o fato, junto com o detido e as testemunhas.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e feminicídio. Após detido, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.