Um homem foi preso, nesta sexta-feira (11), em Conceição do Castelo, suspeito de receptação de produtos furtados e roubados. Entre as acusações, está a de receber as peças furtadas da Casa das Voluntárias – crime que terminou no incêndio do local – e também itens levados de uma casa de shows da cidade. O rapaz foi preso em flagrante, já que equipes da Polícia Civil encontraram, na casa de E.S, de 31 anos, várias peças de bicicleta que haviam sido furtadas na região.
Segundo o titular da delegacia da cidade, delegado Claudio Rodrigues, foi possível chegar ao nome do receptador após a prisão dos homens que furtaram a Casa das Voluntárias e a casa de shows.
"Os envolvidos no incêndio foram presos, e também descobrimos os autores do furto à casa de shows. Nisso, percebemos que o nome de uma mesma pessoa se repetia, e que era ele quem comprava os produtos dos roubos e furtos. Ele é um dos principais receptadores de produtos roubados e furtados em Conceição do Castelo", revelou o delegado.
O rapaz será conduzido para o Presídio de Viana. O crime é afiançável e o juíz estipulou o valor de R$ 1 mil para ele responder em liberdade. Até o fechamento desta reportagem, a quantia não havia sido paga.