O agricultor Florisval Bassi, 56 anos, foi sequestrado em São Jorge, distrito de Brejetuba, quando seguia de sua casa para o centro da cidade na tarde da última quarta-feira (9). Bassi dirigia seu veículo Fiat Strada, em São Domingos Pequeno, zona rural, quando foi ultrapassado por um Gol, ocupado por três bandidos armados que o obrigaram a parar.
Um dos bandidos pediu as chaves do carro da vítima e deixou o local sentido Brejetuba. Os outros dois homens encapuzaram e amarraram as mãos do agricultor com arames e o colocaram no porta-malas do Gol. Como chovia na região e havia muita lama na estrada, o condutor perdeu o controle da direção e acabou batendo o veículo contra manilhas.
Um morador achou estranho a movimentação e o nervosismo dos ocupantes do Gol e contatou a polícia, que cercou a região. O agricultor Florisval Bassi foi jogado em uma ribanceira e os marginais tentaram fugir por um carreador de café. Por conta de um vazamento de combustível ocasionado na batida, o veículo dos bandidos acabou pegando fogo.
A vítima conseguiu se livrar das amarras e foi para a estrada pedir socorro. Um conhecido que passava no local o levou para sua. “Cheguei a pensar que eles me matariam. Fui ameaçado várias vezes de morte, tomei coronhada de revólver, mas graças a Deus estou vivo”, disse Bassi.
Durante a fuga, os bandidos se depararam com a polícia e efetuaram vários disparos contra os PMs, que revidaram. Os criminosos conseguiram fugir entre cafezais e escaparam dos policiais. Além do veículo do agricultor, os bandidos levaram um cordão de ouro, R$ 2 mil, um relógio e um aparelho de celular.
A. O. P., 22 anos, que fugiu com o veículo do agricultor, trocou tiros com policiais em Ibatiba e acabou ferido na região do quadril, e logo depois foi preso. Após ser atendido no Pronto Atendimento da cidade, A. foi conduzido para Brejetuba, onde foi ouvido pelo delegado Juarez Serafim. O acusado confessou sua participação ao delegado e afirmou que eles queriam o carro do agricultor.
*Fonte: Montanhas Capixabas