A ação da Polícia Militar nas montanhas, para coibir os abusivos consumos de álcool ao volante, flagrou mais um homem embriagado provocando imprudências numa estrada estadual. O agricultor Leonísio José Mognol, 37 anos, foi preso na noite deste sábado (24).
Ele perdeu o controle da direção do veículo após uma derrapagem. O lavrador seguia pela Rodovia Sebastião Alves de Lima, que liga Fazenda do Estado a Afonso Cláudio, com destino à localidade de São Bento, distrito de Aracê. Ele conduzia o Gol MPP 4951 (Venda Nova).
O acidente aconteceu por volta das 19h e moradores da região de Aracê que o socorreram observaram que ele estava embriagado. Em seguida acionaram uma guarnição do destacamento da 6ª Companhia Independente da PM de Pedra Azul.
O lavrador foi retirado do veículo pelos agentes Almança e Marcelo e conduzido à sede do DPM onde passou pelo exame de bafômetro. O teste constatou 1,33 mililitros de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Os PMs encaminharam o lavrador para a Delegacia de Venda Nova onde ele foi autuado em flagrante pelo delegado Geraldo Martinho dos Santos. Mognol pagou fiança de R$ 500,00 e foi liberado a seguir.
No dia do feriado de Corpus Christi, a PM de Domingos Martins prendeu um homem dizendo ser empresário de Vitória, quando conduzia embriagado, uma caminhonete cabine dupla, com destino a Vitória. A prisão de Sebastião Andreata aconteceu em frente à sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar.
O capitão Muniz, comandante da corporação da PM de Domingos Martins, afirma que os agentes locais irão realizar fiscalização ao longo das estradas estaduais, perímetro urbano e até estradas vicinais. Queremos evitar tragédias decorrentes de irresponsabilidades como ingestão de produtos alcoólicos.
* Fonte: Folha Vitória