Os desentendimentos constantes entre um casal, movidos pelo ciúme do ex-marido terminaram em tragédia na noite deste sábado (10) em Panelas, a cinco quilômetros de Domingos Martins. A comerciante Maria Auxiliadora Suave, 44 anos, a Nena, foi assassinada pelo ex-marido, o lavrador Marcelo Guerine, 37. Após matar a mulher ele cometeu suicídio.
O crime aconteceu no interior do Prainhas Bar, um estabelecimento comercial de propriedade de Nena. A vítima atendia dois fregueses quando o ex-marido chegou ao local. Marcelo teria descido da motocicleta Honda MPI 3796 e foi ao encontro da ex-mulher. Eles discutiram no local, e foram para o para depósito de mercadorias.
No local as discussões tornaram-se mais ríspidas e terminaram com disparos de revólver calibre 38. Marcelo atirou na cabeça da mulher e em seguida apontou o revólver para o seu ouvido, disparou e morreu instantaneamente.
Dois homens que bebiam no balcão do Prainhas Bar saíram apavorados após os disparos. A estudante L.S.G., 17, filha do casal que estava na casa da família ao lado do bar, correu para ver o que ocorria e se deparou com Nena e Marcelo estirados ao chão.
Desesperada a jovem correu do local para a casa de parentes e entrou em contato com a Polícia Militar. Os militares que registraram a ocorrência disseram que testemunhas contaram que quando o casal se encontrou, logo começou a briga que terminou em tragédia.
Os PMs informaram que as cenas de ciúme, segundo familiares e amigos da vítima, eram constantes. A jovem viu a mãe e o padrasto mortos nos fundos do bar e entrou em pane, disseram os policiais.
Parentes de Nena afirmaram que o ex-marido dela era muito ciumento, e por este motivo estavam separados há seis meses. Ela tinha três filhos. A perícia encontrou perfurações de balas na cabeça e face dela e um tiro no ouvido dele e a arma, um revólver calibre 38, foi encontrado na sua mão direita sob o corpo. Os cadáveres foram encaminhados para o DML de Vitória após a perícia.
* Fonte: Folha Vitória