Um crime misterioso foi registrado na localidade de Alto Guandu, próximo da divisa dos municípios de Domingos Martins e Afonso Cláudio, na noite de sábado. Um homem que residia há apenas quatro meses na localidade foi assassinado quando chegava à casa dele, montado num cavalo.
A vítima é o trabalhador rural Pedro Ferreira da Costa, 55 anos. Ele foi atingido com dois tiros de revólver nas costas. Segundo a PM, a vítima era pouco conhecida na região e morava sozinho na comunidade de Alto Guandu, localizada às margens da Rodovia Sebastião Alves de Lima, que liga os dois municípios.
O crime aconteceu por volta das 19h30. Os vizinhos da vítima ouviram vários disparos, e a seguir o ruído do motor de uma motocicleta saindo do local em alta velocidade. O veículo não foi visto porque no momento chovia muito e os moradores se encontravam recolhidos no interior de suas residências.
Curiosamente, o cavalo que a vítima montava não saiu do local onde o corpo ficou caído. O animal foi recolhido pela PM e deixado aos cuidados de um morador amigo da vítima. O corpo de Pedro Costa foi encontrado pelos moradores na margem da estrada estadual. Ele sofreu morte instantânea.
* Fonte: Folha Vitória