Homem que se passava por policial é preso em Vargem Alta

Foi preso na tarde de quinta-feira (30) em, Vargem Alta, um homem acusado de se passar por Policial Militar e de fingir ser instrutor de curso para vigilantes. Ele era investigado pela Polícia há quinze dias. E.D.O. (26) é morador do município e usava uniforme da PM para aplicar golpe.

 

De acordo com informações do delegado de Vargem Alta, José Rafael Machado, o homem dizia ser policial militar e instrutor de curso para formação de vigilantes. Ele emitia carteira de vigilante com dados falsificados e cobrava por esse serviço. “Esse individuo se apresentava com graduação policial para arrecadar valores de alguns moradores da cidade”, contou o delegado.

 

O acusado tinha um perfil em uma rede social em que se exibia com foto usando farda policial e bandeira do Espírito Santo. “Ele sempre residiu na cidade, mas de um mês para cá tomamos conhecimento desse fato e começamos as investigações. Agora vamos contabilizar o prejuízo das pessoas vítimas do golpe”, acrescentou José Rafael Machado.

 

A Polícia fez buscas na casa do acusado, onde encontrou e apreendeu uma espingarda, três canhões de caça, uniformes da Polícia e documentos falsificados. Também foi apreendido um computador que continha dados falsos para emissão de carteiras de vigilante. O equipamento foi encaminhado para perícia.

 

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo e será indiciado por falsificação de documentos e estelionato. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. * Com informações da Polícia Civil e do Jornal Aqui ES.

Confira mais Notícias

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante