Foi preso na tarde de quinta-feira (30) em, Vargem Alta, um homem acusado de se passar por Policial Militar e de fingir ser instrutor de curso para vigilantes. Ele era investigado pela Polícia há quinze dias. E.D.O. (26) é morador do município e usava uniforme da PM para aplicar golpe.
De acordo com informações do delegado de Vargem Alta, José Rafael Machado, o homem dizia ser policial militar e instrutor de curso para formação de vigilantes. Ele emitia carteira de vigilante com dados falsificados e cobrava por esse serviço. “Esse individuo se apresentava com graduação policial para arrecadar valores de alguns moradores da cidade”, contou o delegado.
O acusado tinha um perfil em uma rede social em que se exibia com foto usando farda policial e bandeira do Espírito Santo. “Ele sempre residiu na cidade, mas de um mês para cá tomamos conhecimento desse fato e começamos as investigações. Agora vamos contabilizar o prejuízo das pessoas vítimas do golpe”, acrescentou José Rafael Machado.
A Polícia fez buscas na casa do acusado, onde encontrou e apreendeu uma espingarda, três canhões de caça, uniformes da Polícia e documentos falsificados. Também foi apreendido um computador que continha dados falsos para emissão de carteiras de vigilante. O equipamento foi encaminhado para perícia.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo e será indiciado por falsificação de documentos e estelionato. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. * Com informações da Polícia Civil e do Jornal Aqui ES.