* Edimara Garbelotto
(edimara@radiofmz.com.br)
Na manhã desta quarta-feira (18), o agricultor Jacenir Caetano Zambom, 55 anos, morador de Alto Caxixe, distrito de Venda Nova do Imigrante, se matou com um tiro de garrucha, calibre 22, após atirar com a mesma arma em uma mulher de 45 anos, sua suposta amante, quando essa ia para o trabalho, na via principal da localidade. O crime ocorreu por volta das 6h20, de acordo com a Polícia Militar.
A mulher foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro aparentemente atingiu o seu pulmão. Ela foi socorrida inicialmente no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, mas foi transferida em estava grave para um hospital em Vitória.
Segundo a delegada Maria Elisabete Zanoli, Zambom escreveu uma carta, encontrada pela perícia no bolso da roupa que vestia no momento do crime, explicando a motivação de tal ato. Na carta, ele dizia que não suportava mais viver com “uma dor no peito”, que segundo relatos de familiares, diz respeito ao fato de que a suposta amante não queria mais levar o caso à frente. Afirmava ainda que, devido a esse motivo ele iria partir, e levar essa mulher com ele, e que desejava que os dois fossem enterrados no mesmo caixão.
O agricultor era casado e tinha quatro filhos, ele morava com a família no distrito do Alto Caxixe, onde também vivia a mulher baleada, com quem teria um caso.