* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Um caso inusitado aconteceu na noite do último domingo (03) no Bairro São Vicente, em Afonso Cláudio. Uma aposentada de 73 anos foi agredida pelo companheiro, um lavrador de 58 anos. O curioso neste caso foi que ele usou um frango para bater na cabeça da mulher. Ela sofreu escoriações leves. A ave não sobreviveu.
De acordo com a titular da delegacia de Venda Nova, Maria Elisabete Zanoli, a aposentada contou que, por volta das 19h, o companheiro chegou à casa do casal pedindo café. A mulher teria dito que não tinha a bebida pronta. O lavrador, então, saiu até o galinheiro dizendo que pegaria um frango para matar e voltou batendo com a ave na aposentada.
Ele agrediu a companheira até matar o frango. O homem fugiu quando a filha da aposentada ouviu os gritos e chegou para ver o que estava acontecendo. Ela chamou a Polícia Militar, que conduziu os dois até a delegacia. Em depoimento, o lavrador disse que não se lembrava do que aconteceu porque estava bêbado na hora da discussão. A mulher pediu medida protetiva, uma vez que essa não foi a primeira vez que ela sofreu agressões do companheiro.
O homem pagou fiança de R$ 250 e foi liberado. Ao contrário de informações que circularam em redes sociais na Internet, a ave morta não foi levada à delegacia e nem enterrada pela delegada de Venda Nova. “Se tivesse sido apreendido, nós o incineraríamos. Porém, a ave não foi trazida até aqui. Esta foi a primeira vez que vi um caso de alguém que é agredido por um frango”, contou Maria Elisabete Zanoli.