A emoção tomou conta do almoço de comemoração dos 30 anos da Associação das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo, quando as participantes puderam expressar todo o seu carinho e consideração àqueles que fizeram essas três décadas de trabalho voluntário. O evento, realizado no último domingo (13), foi marcado por homenagens, bingo e pela alegria contagiante das Voluntárias.
Mais de 50 pessoas, presentes de alguma forma na trajetória da Associação, foram lembradas pela diretoria. Ao serem chamados à frente para a homenagem, a relação de cada um com as Voluntárias foi narrada com um texto, e, ao final, todos ganharam uma rosa, como forma de agradecimento. Aqueles que não estavam no almoço ou já faleceram foram representados por parentes ou por alguma participante do grupo.
O jornalista Ronald Mansur, que sempre levou o trabalho das Voluntárias para a televisão, foi um dos homenageados e elogiou o trabalho da associação. Há 35 anos ando pelo interior do Estado com o meu trabalho e nunca vi algo assim, declarou. O ex-prefeito Benjamim Falqueto também foi lembrado, pela ajuda que deu no início dos trabalhos, quando cedeu o espaço do porão do posto de saúde, como sede da associação, na época em que Venda Nova ainda pertencia a Conceição do Castelo.
Para mim, é muito gratificante ter participado desta semente que se tornou um trabalho conhecido no Espírito Santo e em todo o país, afirmou Benjamim. Outro homenageado foi o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Espírito Santo Findes e diretor do projeto da Rota Imperial, Lucas Izoton, que há mais de 10 anos faz de roupas faz doações de roupas para que a associação venda em sua loja.
É um prazer contribuir com o terceiro setor. Parabenizo o trabalho das Voluntárias do hospital pelo exemplo que dão, declarou Izoton, que agora também faz parte do Conselho Deliberativo do Instituto Jutta Batista da Silva. (Veja abaixo a lista completa de homenageados).
Após o almoço, foi realizado um bingo de produtos feitos pelas Voluntárias. Com a venda das cartelas, foram arrecadados R$ 1.631,00, entregues ao presidente do Hospital Padre Máximo, Jorge Nodari.
Lista de homenageados:
José Luiz Carvalho, Haydeé Feitoza, Domingos Perim, Anchieta Feitoza, Máximo Feitoza, Domingos Roberto Perim, Clóves Zandonadi, Antônio Minete, Jutta Batista da Silva, Padre Emílio, Padre Cleto Caliman, enfermeira Nena, Benjamin Falqueto, Wolfgang Badofszky, Ronald e Eliane Mansur, Lucas e Celinha Izoton, Almir Machado, Daniel Caliman e Carlos Terra.
A diretoria ainda homenageou todas as voluntárias que foram presidentes da associação e aquelas que fizeram parte do grupo e já faleceram.
– Veja mais momentos do almoço das Voluntárias na Galeria de Fotos do site!