Redação Rádio FMZ
Quatro homens assaltaram uma residência em Santa Clara do Pedregulho, zona rural de Iúna. Um deles, J.S.N, de 26 anos, foi preso em flagrante. O crime aconteceu às 10h da manhã de terça-feira (5).
De acordo com o escrivão da Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante, Johny Marcos Seibel, os quatro homens chegaram em duas motos. Dois entraram na casa e os demais ficaram esperando do lado de fora, para dar fuga aos criminosos.
Dentro do imóvel, renderam a dona da residência, que reconheceu um dos homens. Segundo depoimento da vítima, um dos rapazes que entrou na casa estava de capacete. O outro, no entanto, não usava nada para esconder o rosto.
A mulher estava sozinha na casa e contou que os bandidos perguntavam o tempo todo sobre os R$ 7 mil que estariam escondidos na residência. Ela chegou a suspeitar que eles teriam invadido a casa errada, pois não tinha esse dinheiro.
Os dois homens saíram então levando um celular da vítima, R$ 150 em dinheiro e uma arma de fogo registrada. Um vizinho contou à vítima que, ao sair, os dois rapazes efetuaram quatro tiros em direção à casa, subiram nas motos e fugiram com os comparsas.
"Como um dos autores estava sem máscara ou capacete, a vítima conseguiu reconhecê-lo. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde afirmou que só vai falar em juízo, na presença de um advogado. Ele será levado para o Centro de Detenção de Cachoeiro de Itapemirim", explicou Seibel.
Bebida e direção
Mais um flagrante em Iúna. Às 19h10 de terça-feira (5), um homem foi detido por embriaguez ao volante. Segundo Johny Marcos Seibel, o homem teria saído do trabalho e parado em um bar, perto de casa. Depois de ingerir bebida alcoólica, o rapaz saiu dirigindo e bateu em um outro veículo que estava estacionado na mesma avenida. O caso aconteceu na Avenida Astrogildo Silveira, Bairro Quilombo.
"Ele bateu em outro carro e foi embora para casa. A Polícia Militar foi à residência e o apreendeu. O bafômetro constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica".