Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Um Projeto de Lei da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante pretende ampliar o horário de funcionamento das creches municipais em uma hora. A proposta, já encaminhada para a Câmara Municipal, solicita o aumento do número de agentes de apoio educacional, cargo que irá viabilizar a ampliação do atendimento das creches até as 17 horas, um pedido antigo da comunidade.

O funcionamento das creches em dez horas proporcionará mais uma hora de cuidado e aprendizado para as crianças. A iniciativa vai ao encontro de uma demanda existente na comunidade, com a maioria dos pais trabalhando até às 17 horas.

“Essa ação é uma ação importantíssima e a gente sabe que vai atender a uma necessidade familiar e também mais pedagogicamente essas crianças. A ampliação de carga horária, antes das 7h às 16h, as crianças ficavam um total de nove horas nas creches. E com mais uma hora, isso requer uma mudança da rotina das crianças, que implica na parte de reestruturação pedagógica”, afirma a secretária Municipal de Educação, Sirlene Mazzocco.

Glauciqueli Bernabé, uma das coordenadoras de Educação Infantil, ressalta que a mudança tem como principal objetivo o bem-estar das crianças. “É uma mudança muito grande. Uma hora a mais na creche implica em toda uma reestruturação das rotinas. Mas a gente sabe que vai ser um benefício muito grande para as famílias e para as crianças da nossa rede”.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, disse: “E isso é mais um avanço, mais um benefício, pensando no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Na educação não existem gastos, existe investimento!”.

Confira mais Notícias

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova

Ifes Venda Nova realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo

Aos 90 anos, Alcoólicos Anônimos têm maior participação feminina