A diretoria do Hospital Padre Máximo- HPM, de Venda Nova do Imigrante, anunciou a ampliação da sua atual estrutura com a construção de novos setores e o aumento da oferta de leitos dos atuais 65 para 160 unidades. A comunidade conheceu o projeto arquitetônico durante a assembleia geral, no último dia 22. No entanto, ainda não há previsão para o início das obras, uma vez que o projeto encontra-se na fase de captação de recursos.
Segundo o presidente reeleito na ocasião, Cleto Venturim, o projeto prevê a criação das salas de eletrocardiograma e endoscopia, além de dez leitos inéditos de UTI e a mesma quantidade na unidade neonatal. Outra novidade é a construção do setor de hemodiálise- com a disponibilização de 12 poltronas para os pacientes renais- e também do banco de leite.
A ampliação do hospital foi apresentada como solução às atuais demandas da instituição filantrópica. Conforme levantamento, as internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de pacientes vindos dos municípios vizinhos em 2016 superaram às dos moradores de Venda Nova. No ano passado, eles foram 54% dessa clientela.
“A última ampliação de leitos ocorreu há mais de vinte anos, quando tínhamos outra realidade. Nós escolhemos ser um hospital filantrópico conveniado com o SUS, por isso atendemos a população de outros municípios”, destacou Venturim.
Fundado em 1959, o HPM é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter beneficente e de assistência à saúde, cuja missão é oferecer soluções em saúde com qualidade, buscando a melhoria do atendimento à população da região serrana.
Nova diretoria
O presidente Cleto Venturim continuará à frente da instituição até 2019. Além dele, compõem a diretoria para o biênio 2017-2019 Leonardo Dias Gonçalves (1º vice), Michelle Andressa Bergami Lima (2ª vice), Alberto Falqueto (1º tesoureiro), Henrique Zanetti Brioschi (2º tesoureiro), Joel Zavarez (1º secretário) e Marília Caliman (2ª secretária).
Outros 16 nomes formam o novo conselho deliberativo, sendo 11 titulares e cinco suplentes. As duas composições foram eleitas por unanimidade durante a assembleia, realizada o auditório da Amena- Casa da Cultura.
*A imagem do projeto arquitetônico é meramente ilustrativa e trata-se apenas de uma perspectiva do que a diretoria do hospital vislumbra com a ampliação.
Fonte: asscom/HPM