O Hospital Padre Maximo de Venda Nova do Imigrante está mobilizando a população da cidade e da região para uma campanha de arrecadação de recursos para a construção de uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI. O objetivo é mobilizar as pessoas para que, com o espírito de voluntariado, trabalhem junto com o hospital para a realização dessa obra.
O projeto é construir uma UTI com dez leitos, mais um de isolamento, totalizando onze. A primeira etapa do projeto é a construção da parte estrutural, que conta com a arrecadação e mobilização da comunidade de Venda Nova e dos municípios vizinhos. Posteriormente, a etapa de aquisição de equipamentos será por meio de emendas parlamentares. A ideia inicial é construir a UTI sobre o primeiro pavimento do hospital.
Membros da Associação Pró-Melhoramentos de São João de
Viçosa entregam o cheque de 28 mil reais ao Hospital Padre Máximo
Segundo Cleto Venturim, presidente do Hospital Padre Máximo, a implantação da UTI será feita por etapas. “A primeira parte estamos fazendo que é arrecadar recursos para a construção da parte física, estrutural. Temos que trabalhar por etapas, primeiro construir, depois equipar e colocar em funcionamento”, afirma.
Cleto complementa que a construção da UTI vem para atender uma demanda natural da evolução dos tempos e do envelhecimento da população. “O hospital é da comunidade, assim como ele foi construído com a ajuda e mobilização das pessoas, precisamos dessa parceria, mais uma vez, para criarmos a UTI”, reforça Cleto.
O diretor geral da instituição, Antonio Fernando Altoé, salientou a importância da criação da Unidade de Tratamento Intensivo e da participação da sociedade. “Cada dia que passa a nossa região está necessitando mais dos serviços de UTI. É importante que toda a sociedade esteja mobilizada para nos ajudar nesse projeto, que vai contribuir muito na saúde de toda a população. A comunidade ajuda muito e temos certeza que continuará trabalhando junto conosco nesse objetivo”.
A comunidade de São João de Viçosa iniciou a campanha de doação, entregando ao Hospital um cheque de R$ 28.000,00 (vinte oito mil reais), provenientes da Festa Junina da comunidade. A entrega do recurso foi realizada na última terça-feira (04) por membros da Associação Pró-Melhoramentos de São João de Viçosa. A mesma comunidade vai promover, no próximo dia 23 de agosto, um leilão beneficente à construção da UTI. Toda a população de Venda Nova e região está convidada a participar tanto com doações, quanto nos lances para arrematar as prendas leiloadas.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Hospital Padre Máximo