Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de órgãos

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, realizou uma múltipla captação de órgãos. Foram capitados coração, fígado e rins que beneficiaram quatro pessoas que estavam na fila de espera por um transplante.
 
A equipe de transplantes, em colaboração com a Central Estadual de Transplantes (CETES), atuou com agilidade e dedicação para garantir que cada órgão fosse captado e transportado com a maior eficiência possível, respeitando todos os protocolos necessários para que os receptores pudessem receber os órgãos em perfeitas condições. A captação aconteceu no dia 11 de outubro.

“A captação de órgãos é um processo complexo e altamente delicado que depende não apenas da tecnologia e das habilidades médicas, mas também da compreensão das famílias dos doadores. A família desse jovem, em um momento de profunda dor, optou por transformar sua perda em um legado de vida e amor ao próximo”, completou a enfermeira da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Dr. Jayme, Thamires Santos.

O diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Joubert Andrade, se solidarizou com a família doadora. “A doação de órgãos é uma escolha que impacta diretamente na vida de outras pessoas e suas famílias, proporcionando a elas uma oportunidade de cura e uma nova chance para o futuro. O hospital se solidariza com a família do doador e agradece pela nobre decisão de contribuir para a continuidade da vida”, disse.

Com informações da Secretaria Estadual de Saúde.

Confira mais Notícias

Multivacinação para menores de 15 anos em Venda Nova a partir de segunda-feira (4)

‘Novembro azul’: a importância do homem estar presente na Atenção Primária à Saúde

ES amplia mamografia de rastreamento a todas mulheres a partir dos 40 anos

Saúde

Venda Nova implanta aplicativo para facilitar agendamentos de consultas médicas

Saúde

Como proteger a saúde pulmonar diante da fumaça de áreas de queimadas

Saúde

Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano

Expectativa de vida no Brasil em 2023 chega a 76,4 anos

Saúde

Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue