Saúde

Hospital Padre Máximo passa a oferecer 20 leitos de UTI em Venda Nova

 

Além dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que o Hospital Padre Máximo (HPM) possui há cerca de um ano, a instituição dobrou a capacidade, chegando a 20 leitos. As novas vagas já irão receber pacientes a partir de hoje (4).

 

Os novos leitos vão ocupar parte da unidade de internação particular, que neste período de pandemia do novo coronavírus, teve a demanda de internações e cirurgias reduzida consideravelmente.  De acordo com a diretora-geral do HPM, Esla Lessa Borba, o processo de ampliação começou no início do mês de maio quando o Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes, entrou em contato com a instituição oferecendo a ampliação dos leitos. O bom resultado da UTI do Padre Máximo desde junho do ano passado foi um dos fatores para a oferta de novas vagas por parte do Governo do Estado.

 

“Para nós, é muito importante, no nível financeiro e assistencial, aumentar essa complexidade. Por isso, abraçamos a proposta de ter mais 10 leitos de UTI disponíveis aqui”, contou Esla.

 

Após aceitar a ampliação, o hospital iniciou as adaptações necessárias dentro da unidade. A equipe médica, que já atende na UTI, será ampliada, assim como os profissionais de fisioterapia. “Nós já estamos na Central de Vagas com os leitos disponíveis no sistema, então a partir de 7 horas desta quinta-feira, já podemos receber pacientes”, explicou a diretora-geral.

 

São 20 leitos disponíveis para a população capixaba, sendo 19 para o Sistema Único de Saúde (SUS) e um leito para convênios e particular. Devido às restrições da pandemia, não foi possível realizar um evento de inauguração. Porém, cumprindo as orientações de saúde, foi realizado um momento de oração para iniciar os trabalhos na nova UTI.

 

“Como não é possível fazer inauguração, chamamos o padre Cristian Vieira para dar uma benção no hospital. Ele veio às 13 horas de ontem, conversou com a equipe, fez uma oração com benção da unidade para começarmos com o pé direito”, finalizou Esla.

Confira mais Notícias

Governo do ES lança aplicativo ‘192 Fácil’ e moderniza acionamento do SAMU 192

Vacina contra o vírus Sincicial Respiratório (VSR) já está disponível para gestantes em Venda Nova

Outubro Rosa: Sicoob Sul-Serrano oferece mais de 5.000 mamografias gratuitas

Saúde

Cinco municípios se unem para criar micropolo de especialidades médicas em Venda Nova

Venda Nova do Imigrante passa a oferecer exames de ultrassonografia na sede do município

Unidades de Saúde de Venda Nova passam a aplicar medicação endovenosa eletiva

Hospital Padre Máximo ganha certificação do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde

Cigarro: R$ 1 de lucro da indústria do fumo equivale a R$ 5 gastos com doenças